sábado, 16 de fevereiro de 2008

A alegria de um final


Este relato é um resumo do que senti ao fim do meu curso de graduação.
Foi originalmente escrito em 2008, mas atualizado em 2012 para não fugir dos novos rumos do blog, tentando manter a lembrança daquela maravilhosa sensação de fazer o que tinha que ser feito, e bem feito.
 
Tenho tanto para escrever...














[CEPEUSP - saudades...]

Enfim 2007 acabou!
Acabou no dia 14/02/2008, um pouco depois do meio-dia, com a frase "Você foi aprovada pela banca... com 10!"

À noite fui ao shopping comemorar. Descobri que há vida após a faculdade. Olhei as vitrines. Entrei em loja pra perguntar o preço das coisas. Só pra ficar por dentro. Loja de bolsas. Experimentei um monte de sandálias numa loja de sapatos mas não comprei nenhuma. Saboreei uma de minhas comidas favoritas na companhia do meu melhor amigo e então namorado Fefito. Cheguei em casa tarde e dormi.

Dormi até acordar. Acordar com aquela sensação de "E agora? Pra onde vou?".
Mistura de saudade com alegria... nostalgia com alívio... 
Desci até a represa... subi numa árvore pra pegar goiaba... Diverti-me com a dálmata mais fofa, Dama. Encontrei amigos, conversei e ri muito.

Chega segunda-feira. Você acorda e não tem que ir pra escola nem pra faculdade.
O que falta pra "virar gente grande"? As prioridades de repente mudam. Mas são tantas coisas deixadas pra "depois da faculdade" que você não sabe por onde começar...

Mas há alegria. Alegria por poder ser grata a Deus, por ter um refúgio a quem buscar, um guia. Ali então busquei-O, procurei Sua vontade. Procurei conversar, tirar dúvidas...
Qual o próximo passo? O que fazer das próximas segundas-feiras?
Não sei a resposta. Mas posso confiar nEle, pois está no controle de tudo, afinal, Ele é Deus.

Enquanto espero, quero desfrutar dEle. Acho que estou descobrindo novos tons que colorem a vida... Mas este quadro eu vou pintar devagar. Quero aproveitar cada sensação da beleza da paisagem. Afinal, a vida passa rápido.

Ontem eu tinha 13 anos e estava fazendo cursinho pra entrar na Federal. Agora eu tenho 21 anos e estou graduada em Matemática pela USP.

O que virá? O futuro? Entrego nas mãos daquEle que chama as estrelas pelos nomes, que me viu no útero de minha mãe e que tem me sustentado até aqui. Que eu saiba esperar nEle, e ouvir seus conselhos.

2012. A data original deste post agora é o ontem. O futuro, tornou-se hoje.
Sou muito grata a Deus, que tem guiado minha vida, dando-me a alegria de ter casado com meu melhor amigo, dando-me um trabalho que é um ministério, no qual posso usar o dom e a formação que Ele me deu, tantas coisas que na ocasião do relato acima eu não poderia saber.

Em breve 2012 será ontem, mas todas essas alegrias guardo no coração, para louvar sempre a Deus por sua imensurável bondade, por sua vontade perfeita, e por seu tão grande amor a mim estendido, confiando que Ele tem o melhor para mim.

Um comentário:

Profª Luzia disse...

Oi Léslie!

Vi que vc tinha um blog e resolvi te visitar! :)

Eu acho que o que vc falou neste post, é o sentimento de todos os nossos colegas que se formaram agora. Por um lado, a felicidade: a sensação de missão cumprida. E do outro: a sensação de que esse fim é o início de um outro caminho.

Caminho cheio de incertezas, não temos uma "guia" para seguir, todo trajeto que faremos daqui em diante depende somente de nós e assim, construirmos o nosso próprio futuro.

Também fico muito feliz de poder ter feito parte dessa turma que foi a nossa da Licenciatura de 2004. Guardarei muitas lembranças... E aproveito para te parabenizar pela mensagem deixada no convite da colação. Ficou muito boa!

beijos,
Luzia

P.S.: Como tem que colocar login para comentar, não liga não que o meu apelido no blogger é "Castor" hehehe :P