segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Salmo 39

Hoje eu ouvi uma meditação, e a pergunta "O que o impede de ter mais intimidade com Deus?" ficou pairando em minha mente. Percebi como tantas vezes, repetidas vezes, me deixo levar por quaisquer coisas que atraem meus olhos, sejam tarefas, seja facebook, tantas coisas, desviando-me do foco no Senhor, e em fazer tudo para Ele.
Então olhei pra minha Bíblia, aberta na mesa do computador, bem a minha frente, e pensei "Como posso me distrair tanto? Até mesmo com a Bíblia aberta na minha frente!".
Então comecei a ler o Salmo 39. E um grande alívio chegou ao meu coração.

Por isso compartilho aqui o Salmo 39 (Versão Almeida Revista e Atualizada, da SBB).
[Ao mestre de canto, Jedutum. Salmo de Davi]
Disse comigo mesmo: guardarei os meus caminhos, para não pecar com a língua; porei mordaça à minha boca, enquanto estiver na minha presença o ímpio. 
Emudeci em silêncio, calei acerca do bem, e a minha dor se agravou. 
Esbraseou-se-me no peito o coração; enquanto eu meditava, ateou-se o fogo; então, disse eu com a própria língua:
Dá-me a conhecer, SENHOR, o meu fim e qual a soma dos meus dias, para que eu reconheça a minha fragilidade.
Deste aos meus dias o comprimento de alguns palmos; à tua presença, o prazo da minha vida é nada. Na verdade, todo homem, por mais firme que esteja, é pura vaidade. (Selá)
Com efeito, passa o homem como uma sombra; em vão se inquieta; amontoa tesouros e não sabe quem os levará. 
E eu, Senhor, que espero? Tu és a minha esperança.
Livra-me de todas as minhas iniqüidades; não me faças o opróbrio do insensato.
Emudeço, não abro os lábios porque tu fizeste isso.
Tira de sobre mim o teu flagelo; pelo golpe de tua mão, estou consumido.
Quando castigas o homem com repreensões, por causa da iniqüidade, destróis nele, como traça, o que tem de precioso. Com efeito, todo homem é pura vaidade. (Selá)
Ouve, SENHOR, a minha oração, escuta-me quando grito por socorro; não te emudeças à vista de minhas lágrimas, porque sou forasteiro à tua presença, peregrino como todos os meus pais o foram.
Desvia de mim o olhar, para que eu tome alento, antes que eu passe e deixe de existir.
"Senhor, que eu guarde meus caminhos, que eu não peque com a língua, que eu reconheça a minha fragilidade, que eu espere somente em Ti. Tu és a minha esperança! Livra-me dos meus pecados. Sejas Tu Rei em meu coração. Por Jesus Cristo. Amém."

Um comentário:

Linz Lansky disse...

muita verdade! as vezes tenho a Biblia e o computador do meu lado e escolho o segundo. Muitas vezes ateh trapaceio dizendo que estou lendo coisas cristas online, e esqueco que o alimento para a alma estah na Biblia, e nao na experiencia das pessoas com ela. Quero ter minhas experiencias com Deus ou quero viver da experiencia dos outros?? Valeu, maninha!