quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

DLDB - Desafio #4 - Amando a Palavra



Querido(a) amigo(a),

Todos nós queremos gastar tempo com as pessoas ou coisas que amamos, não é? Pense nisso por um momento. Você ama um hobby ou esporte, em particular? Você provavelmente mal pode esperar a hora de sair do trabalho para passar algum tempo naquelas atividades. Você ama alguém com todo o seu coração - um membro de sua família ou um amigo(a)? Parece que o tempo nunca é suficiente pra você ficar junto com ele ou ela, certo?

George Mueller, um piedoso homem de oração que fundou muitos orfanatos na Inglaterra no século XVIII uma vez disse: "A única e principal coisa à qual eu atribuo a minha felicidade ao longo da vida é que eu tenho sido um amante da Palavra de Deus." Mueller disse que ele amava a Bíblia, e que isso o fez um homem feliz e abençoado.

E você? Ler a Bíblia é uma moda passageira, ou você genuinamente ama a Palavra de Deus? É fácil fazer "devocionais" sem a verdadeira "devoção". No entanto, durante todo o Salmo 119, o salmista diz que ele tem prazer na Palavra de Deus - ele amava a Palavra! Ela era preciosa para ele, sua maior alegria. Isso expressa o seu coração?

Se não, como você pode fazer crescer o seu amor pelas Escrituras? É simples. Você precisa abastecer (ou alimentar) sua fome. Em outras palavras, quanto mais você "come" a Palavra, mais você a deseja... e por fim, mais você se alegra nela (Jeremias 15:16). Pequenos lanches na Palavra podem ajudá-lo em alguns desejos de sua alma, mas refeições substanciais, completas, diárias, são o que realmente satisfazem.

O que o distrai de gastar tempo na Palavra de Deus? O que o ajuda a estar "faminto" novamente? Conte-nos via facebook!
Oramos para que seu amor pela Palavra de Deus cresça!


Equipe do Revive Our Hearts

Nenhum comentário: