quinta-feira, 22 de março de 2012

Que é o Todo-Poderoso, para que nós o sirvamos?

- Ele é a razão por que você chegou a existir. "Pois, nele, foram criadas todas as coisas, nos céus e sobre a terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos, sejam soberanias, quer principados, quer potestades. Tudo foi criado por meio dele e para ele." (Colossenses 1:16).
- Ele é a razão por que você continua existindo. Ele sustenta "todas as coisas pela palavra do seu poder" (Hebreus 1:3).
- Ele decide por que você existe e o faz cumprir os seus objetivos. "Tudo foi criado por meio dele e para ele" (Colossenses 1:16, ênfase acrescentada).
- Ele governa todas as autoridades que parecem tão influentes na terra. "Jesus Cristo, a Fiel Testemunha, o Primogênito dos mortos e o Soberano dos reis da terra" (Apocalipse 1:5).
- Somente Ele tem autoridade para perdoar pecados. "Por que fala ele deste modo? Isto é blasfêmia! Quem pode perdoar pecados, senão um, que é Deus? E Jesus, percebendo logo por seu espírito que eles assim arrazoavam, disse-lhes: Por que arrazoais sobre estas coisas em vosso coração? Qual é mais fácil? Dizer ao paralítico: Estão perdoados os teus pecados, ou dizer: Levanta-te, toma o teu leito e anda? Ora, para que saibais que o Filho do Homem tem sobre a terra autoridade para perdoar pecados — disse ao paralítico: Eu te mando: Levanta-te, toma o teu leito e vai para tua casa." (Marcos 2:7-11)
- Opor-se a Deus é tolice em extremo. "Horrível coisa é cair nas mãos do Deus vivo" (Hebreus 10:31).
- Amar a Deus e aproximar-se dEle é sabedoria plena. "Na tua [de Deus] presença há plenitude de alegria, na tua destra delícias perpetuamente" (Salmo16:11). "Chegai-vos a Deus, e Ele se chegará a vós outros" (Tiago 4:8).

Portanto, com regozijo e tremor, humilhemo-nos sob a poderosa mão de Deus.
"Humilhai-vos, portanto, sob a poderosa mão de Deus, para que ele, em tempo oportuno, vos exalte, lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós." (1 Pedro 5:6,7)




Nenhum comentário: